Um coração aberto para vida!

Um coração aberto para vida!
Região Pe. Augusto Etchecopar

quarta-feira, 10 de novembro de 2010




Homilia – sexta feira 5 de novembro: XXXI semana comum

Missa no Escolasticado Regional - Belo Horizonte


As palavras de Jesus nos põem em alerta sobre como é difícil viver como filhos da luz. Nossa missão não é fácil porque "os filhos das trevas são mais espertos que os filhos da luz". Quem se alimenta de enganos e fraudes, quem vive na desonestidade permanente, sabe encontrar saídas astutas para qualquer situação complicada; saberá a quem recorrer e corromperá a quem seja necessário, para não ser condenado e fará que se condenem inocentes sem o menor escrúpulo. Estas pessoas corruptas sabem também como se aproveitar da boa disposição de quem atua, animado pela bondade e retidão de sua boa consciência
Os "astutos" sabem sempre como se arranjar para sair de qualquer problema, porque sabem captar rapidamente a simpatia de outros para conseguir vantagens, enquanto os honestos atuam com a verdade, as vezes ingênua aos olhos dos mestres da esperteza. Jesus nos quer "singelos como pombas, mas astutos como serpentes"; Jesus nos quer bons, mas não estúpidos ante as injustiças.
São Paulo na carta aos Filipenses vai nos dizer: Exitem muitos por aí que se comportam como inimigos da cruz de Cristo, a glória deles está no que é vergonhoso, Nós porém somos cidadãos do céu.
Mas levamos esse tesouro em vasilhas de barro, para que o mundo creia que este poder não é nosso, mas, nos é dado do alto.
De todos os lados somos pressionados, mas não desanimados; ficamos perplexos, mas não desesperados;somos perseguidos, mas não abandonados; abatidos, mas não destruídos.
Trazemos sempre em nosso corpo o morrer de Jesus, para que a vida de Jesus também seja revelada em nosso corpo.
Pois nós, que estamos vivos, somos sempre entregues à morte por amor a Jesus, para que a sua vida também se manifeste em nosso corpo mortal. E tu Jerusalém que matas os profetas e apedrejas os enviados de Deus, se calarem a voz dos profetas, as pedras gritarão...
De modo que em nós atue a morte; mas em vocês, a vida. Por isso é preciso que o grão de trigo cáia na terra e morra, senão não haverá mais pão...
E pra terminar, São Paulo mais uma vez na 1ª Leitura de hoje nos consola e exorta a permanecermos firmes na fé, dizendo: Aguardamos nosso salvador, o Senhor Jesus Cristo. Ele transformará o nosso corpo humilhado e o tornará semelhante ao seu corpo glorioso, com o poder que tem de sujeitar a si todas as coisas...


Ir.Eudes Fernandes da Silva,SCJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário