Um coração aberto para vida!

Um coração aberto para vida!
Região Pe. Augusto Etchecopar

segunda-feira, 30 de agosto de 2010




“Eis-me aqui” significa confiar


“Depositai em Deus todas as vossas esperanças!” “Não nos apoiemos em meios exteriores, que são cadáveres... Deveríamos inspirar-nos apenas na desconfiança de nós mesmos e em nossa confiança em Deus, oceano de bondade, onde nos mergulhamos bem mais profundamente que o peixe no mar” (DS 356-357).

“Eis-me aqui” é fazer a vontade de Deus.


“Deus em seu lugar, eu no meu, Deus tudo, eu nada. Eis uma idéia normativa, uma boa orientação que varre.. esse barulho de idéias e pontos de vista...que chegam a um paganismo prático” (Pensamentos pg 9-10 citado em B pg 237).
“é perda de tempo, monstruosidade, escândalo querer o reinado do homem substituir o de Jesus Cristo. Colocar o homem no lugar de Deus. Queremos curar o mundo e curarmo-nos a nós mesmos? Façamos com que Deus seja visto em todas as coisas” (B 446-467-468).
“Oh! que bela disposição a de estar inteiramente à disposição de seu Deus!...Nossa felicidade se encontra aí...É disposição do coração e não posição” (Pensamentos pg 194 citado por B pg 242)
“A única sólida e verdadeira espiritualidade é a que liga o coração do homem ao coração de Jesus Cristo” (M 1054 citado em MS pg 288-289).

“Eis-me aqui”, significa que nada é banal, mas “tudo é sacramento”

“Façamos como Deus que tudo faz com grandeza, que cria a folha da erva com o mesmo cuidado que o homem ou o anjo... Importa, pois, entregarmo-nos à ação presente como se a salvação dela dependesse; e, com efeito, a salvação depende... Façamos o que fazemos; sejamos o que somos; vivamos dia a dia sem nos preocuparmos com o amanhã!... e aí exerçamos a imensidade da caridade... Não sejamos desses ociosos ou preguiçosos... que sempre são homens pela metade” (Pensamentos 249,51,38 em B pg 251) .


Nenhum comentário:

Postar um comentário